Diretora da UNINTER fala sobre o curso de Direito EAD. Será que o MEC vai autorizar?

Como é de conhecimento de todos, quando falamos sobre DIREITO e ensino à distância presentes na mesma frase, a polêmica está armada. Dessa forma, muitos aqui devem estar acompanhando a saga até a aprovação (ou não) da graduação em Direito na modalidade à distância, não é mesmo?

Por óbvio, temos em um dos polos do conflito a nossa famigerada OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que se mantém alegando que a aprovação deste curso na modalidade EAD “é o início do fim da profissão de Advogado no Brasil”. Contudo, a opinião da Ordem vai de encontro à realidade – nua e crua – do inevitável caminho sem volta do ensino à distância.

As medidas de isolamento impostas pela pandemia de covid-19, acelerou este processo de regularização e normatização das instituições de ensino, afim de se prepararem para esta nova realidade.

O que disse a Diretora da UNINTER?

A Diretora Débora Veneral disse ao Portal Paralegal, que o curso de Direito EAD que será oferecido pela UNINTER, já foi avaliado pela comissão e recebeu nota máxima do MEC. Ainda, de acordo com a Diretora, até o presente momento, nenhuma instituição de ensino no Brasil tem a autorização para oferecer esta graduação na modalidade EAD, o que coloca a UNINTER, mais uma vez, a frente das outras faculdades nesta corrida.

Perguntada sobre uma possível data para a autorização deste curso pela modalidade EAD, a Diretora acredita que teremos esse curso liberado em 2022.

E a OAB? Precisamos nos preocupar com eles?

Segundo a Débora, a OAB faz um papel de órgão consultivo do MEC, portanto, já emitiram um parecer CONTRÁRIO ao curso, o que, por óbvio, já se era esperado.

Contudo, ela alega que este parecer é apenas consultivo e não tem força nenhuma de decisão dentro do MEC. Portanto, a aprovação do curso está bem próxima.

Confiram a fala completa da diretora em entrevista ao Portal Paralegal.

Assista à entrevista completa por este link: https://youtu.be/a3Q2E0IJ99g

Publicado por Portal Paralegal

Somos a primeira – e maior – comunidade a gerar conteúdos sobre a profissão Paralegal no Brasil.

Um comentário em “Diretora da UNINTER fala sobre o curso de Direito EAD. Será que o MEC vai autorizar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: