Gestor Judicial: Saiba como o graduado em Serviços Jurídicos e Notariais pode concorrer a essa vaga.

Um acordo firmado entre o Conselho Federal de Administração (CFA) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, entra em uma nova fase. 

A parceria foi celebrada no ano passado. Desde então, os órgãos vêm trabalhando em conjunto para levantar um cadastro de profissionais que ajudará o Poder Judiciário a avaliar e conduzir a gestão dos estabelecimentos empresariais apreendidos e declarados perdidos em favor da União.

Funciona assim: quando o bem for apreendido e for colocado à disposição da justiça, o Poder Judiciário vai comunicar à Senad. A secretaria procura o cadastro do CFA, que terá a missão de indicar profissionais capacitados e qualificados para a gestão daquele tipo de bem apreendido. Os nomes dos profissionais são apresentados para a justiça, que decidirá quem fará a gestão desses ativos.

Dessa forma, os graduados e registrados no CRA, poderão se cadastrar para atuarem como Gestores Judiciais, graças a esta parceria entre o CFA e o SENAD.

“Nós conseguimos marcar dois pontos positivos, ou seja, conseguimos ajudar a população e o país, dando uma destinação e recuperando o dinheiro que foi tirado da sociedade, objeto do crime. Ao mesmo tempo, damos oportunidades aos profissionais de Administração para se colocarem no mercado de trabalho e serem demandados para atuar junto ao Judiciário de forma remunerada, claro”,

explica o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Carlos Alberto Ferreira Júnior. 

Carlos Alberto Ferreira Júnior

Ok, legal! Mas, aonde entra o graduado em Serviços Jurídicos nessa história?

Só poderão participar deste cadastro, profissionais devidamente registrados no CRA (Conselho Regional de Administração) e, como vocês sabem, nós, graduados em Serviços Jurídicos e Notariais podemos nos registrar neste conselho e obter a carteirinha profissional.

Após estar devidamente registrado, você pode se cadastrar para concorrer a esta vaga.

Matérias que podem lhe interessar:

Porém, até então, isso não era possível para nós.

O CPB (Coletivo dos Paralegais do Brasil) só tomou conhecimento desse programa – e dessa vaga de Gestor Judicial – no dia 28/10/2021, por meio de uma postagem feita pelo perfil do CFA no instagram, onde convocavam as pessoas para fazerem este cadastro. Contudo, quando os membros da Diretoria do CPB tentaram se cadastrar, descobriram que mesmo sendo abraçada pelo CFA, a graduação em Serviços Jurídicos e Notariais não constava no hall de profissões dispostas para o cadastro.

Imediatamente, a liderança nacional do CPB e graduado em Serviços Jurídicos e Notariais, Júnior Branquinho, enviou um e-mail para a fiscalização do CFA solicitando a inserção da nossa área de atuação e das sub áreas para que fosse possível fazermos o cadastro, como podem conferir pelo print abaixo.

A solicitação foi ouvida pelo departamento competente do CFA e todos os nossos pedidos foram atendidos.

Como fazer o Cadastro? (Passo a passo)

Após se registrar e obter o número do seu registro profissional no CRA do seu estado, você deve clicar aqui e, na parte de cima, clicar em cadastro de pessoa física. Feito isso, você deverá preencher a ficha com todos os seus dados e na área de atuação, irá procurar por Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais. Nas sub áreas, você inserirá as áreas em que detiver o domínio daquelas atividades.

Preenchido a ficha, basta enviar e finalizar o cadastro. Você receberá um usuário e uma senha para acessar o seu cadastro. Feito isso, é só aguardar e torcer para ser designado para prestar serviços como GESTOR JUDICIAL.

Caso tenham ficado em dúvida, vocês poderão assistir a este vídeo que ensina o passo a passo para realizar o cadastro.

Publicado por Portal Paralegal

Somos a primeira – e maior – comunidade a gerar conteúdos sobre a profissão Paralegal no Brasil.

Um comentário em “Gestor Judicial: Saiba como o graduado em Serviços Jurídicos e Notariais pode concorrer a essa vaga.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: